16out/120

Brazlãndia: Bolivar Rocha no Programa Ação pela Vida

O Administrador Regional de Brazlândia, Bolivar Rocha, participou na tarde da última segunda-feira (15), da reunião do Programa Ação Pela Vida. O evento contou com a participação do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, representantes das forças do DF como o Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Civil, Detran, Administradores Regionais, entre outras.  Durante a reunião foram divulgados os resultados das operações realizadas nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), que trabalham em oito eixos de enfrentamento à violência, crimes violentos letais intencionais, contra o patrimônio, tráfico de drogas, armas de fogo, violência no trânsito, pacificação social, reflexos do entorno e criminalidade infanto-juvenil.

 O coordenador da região Oeste, Coronel da Policia Militar, Neves Ribeiro, na qual Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Águas Claras e Vicente Pires fazem parte, destacou o trabalho conjunto das forças e disse que após o início do programa a apreensão de armas de fogo na AISP Oeste chega à média de 50 mensais. “Temos alcançado resultados bastante positivos com esta parceria”, afirmou. O GDF tem comemorado o resultado do programa que já completa seis (6) meses no DF e fez o índice de criminalidade ter caído consideravelmente.

 O Governador Agnelo Queiroz destacou que é importante a integração das forças em favor a vida no Distrito Federal. “Se a política for correta vai responder aos resultados e atender a expectativa da população. Nós vamos focar e vamos dar mais segurança para a comunidade”, destacou. O Ação Pela Vida é um programa do Governo do Distrito Federal, que tem como objetivo reduzir a criminalidade na capital.

O plano foi divulgado em 20 de abril deste ano com o objetivo de intensificar o combate à violência no Distrito Federal. Para garantir uma ação mais efetiva, o programa é dividido por AISP’s, entre elas Metropolitana, Sul, Leste e Oeste na qual Brazlândia faz parte. Para o Secretário de Segurança essa divisão é essencial para a manutenção da filosofia implantada pelo Programa Ação Pela Vida. Bolivar Rocha destaca a importância do programa em Brazlândia, que devolve à comunidade a tranquilidade de transitar nas ruas vendo nas operações a policia militar e civil juntas.

fonte: Ascom Adm. Brazlândia