31maio/120

Brazlândia comemora seus 79 anos

 79 anos, essa é a idade que Brazlândia vai completar no próximo dia 5 de junho. Brazlândia é uma das cidades do Distrito Federal mais distante da Capital Federal. Conhecida como uma cidade pacata, Brazlândia começou com o Setor Tradicional e aos poucos outros setores foram sendo criados e famílias chegando de diversos lugares do país e adotou a cidade para viver. Hoje Brazlândia possui mais de 80 mil habitantes na área urbana e rural.

A cidade tem turismo rural e religioso, artesanato, jeitinho de interior, ritmo de cidade dormitória e verde por todos os lados, para dar, vender e seduzir os que procuram calmaria e paz. É um grande potencial turístico, e tem como destaque mais de 40 propriedades voltadas ao turismo rural, a agricultura familiar, alimentos orgânicos, artesanato, leite, comidas típicas, um dos maiores produtores de morango do Brasil, o maior carnaval de rua do Distrito Federal e o segundo maior santuário da América Latina. Conhecida como, “O lado verde de Brasília”, possui características únicas, por sua vegetação e água abundante, que abastece 65% do consumo de água no DF.

Com a presença da colônia japonesa, a maior do DF, que veio para Brazlândia depois da inauguração de Brasília, foi fundamental para o desenvolvimento da região como uma das maiores produtores agrícolas do DF. Habituados e competentes no cultivo de hortaliças e morango, os japoneses passaram conhecimento e a prática de cultura familiar para os brasileiros. Muitos desses eram empregados dos imigrantes e depois adquiriram a própria chácara.

Hoje existem centenas de pequenas propriedades rurais que juntas somam uma grande produção. Brazlândia hoje está em 7º lugar em produção de morango e tem a 3ª maior festa do país. O mês de junho tem diversas comemorações e por isso algumas atividades serão realizadas para comemorar esta idade tão importante de Brazlândia.

Como Alvorada Festiva, Sessão Solene, Missa, 12º Encontro dos Violeiros, Culto, Baile da Rainha da 3ª Idade, Desfile Cívico, Marcha para Jesus, entre outras atividades. Visite Brazlândia, traga sua família e faça parte desse roteiro.

 

fonte: Ascom Adm. Brazlândia