5set/130

Brazlândia: Curso Senac

 download (2)O Senac móvel está em Brazlândia desde fevereiro de 2012 e desde então já foram mais de 1000 alunos formados em cursos de diversas áreas. Os cursos têm duração de no mínimo 200 horas/aula e acontecem por meio de uma parceria entre SENAC, Governo do Distrito Federal e Administração Regional de Brazlândia.

O Administrador Regional de Brazlândia Bolivar Rocha destaca a importância da qualificação profissional na cidade. “O GDF e a Administração estão empenhados em qualificar os moradores da cidade, que hoje conta com carretas móveis do SENAC e SENAI”. Afirmou Bolivar.

Uma das turmas do curso de Recepcionista de Eventos teve início no dia 1º de julho e como forma de colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula, realizaram nesta quarta-feira (4) uma exposição fotográfica. As fotos expostas contaram a história dos 80 anos de Brazlândia.

A intenção do evento foi promover um contato entre os alunos e quem visita a exposição, colocando em prática o aprendido quanto à recepção nos eventos....

Essa é a 3ª turma formada deste curso, sendo que nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer, foram 200 alunos concluindo os cursos. Segundo o professor do Senac/DF, Ernane Henrique Faria, que ministra os cursos nessas áreas, a intenção é motivar as pessoas que estão paradas há muito tempo ou que buscam emprego e não têm qualificação. “Nós temos alunos que já estão fazendo o 4º curso, buscando estar qualificados para o mercado de trabalho que está cada dia mais exigente.” Completou o professor Ernane.

“Acho maravilhoso porque podemos expandir nossos conhecimentos. A minha intenção era fazer direito, mas depois de fazer o curso de recepcionista de eventos, percebi que a minha área é gastronomia.”. Destacou a aluna Bianca Talita.

A aluna Elzimar Alves Barbosa disse estar muito feliz. “Já é o terceiro curso que faço e é maravilhoso. É uma pena que muitas pessoas não aproveitem essa oportunidade. É uma iniciativa muito boa da Administração de Brazlândia e do SENAC. Espero que continue por mais tempo.”salientou Elzimar

A exposição de fotografias foi visitada por membros da comunidade, alunos do CILB (Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia), idosos da OSSI (Obra Social Santa Isabel), professores da Regional de Ensino. Das 9 às 12 horas mais de 200 pessoas passaram pelo local e todos ficaram encantados com a história da cidade. “Nunca tinha visto fotos tão antigas da minha cidade, como do Balneário e do primeiro cinema de Brazlândia. Com essas fotografias aprendi um pouco mais sobre a cidade onde nasci.” Disse Milena Belém, 14 anos, aluna da 8ª série do Ensino Fundamental.

São mais de 5 cursos que estão abertos a comunidade de Brazlândia, todos gratuitos. Para saber mais entre em contato com a Gerência Social pelo telefone 3479-8036.

É o GDF capacitando os cidadãos para o mercado de trabalho. 

 fonte: Administração de Brazlândia