10abr/220

Brazlândia: Ibaneis e Iolando inauguram campo sintético na Vila São José e anunciam mais obras

O distrital Iolando garantiu mais uma conquista para a cidade de Brazlândia e a juventude da região

Por Petronilo Oliveira

Os moradores de Brazlândia apreciadores do futebol ganharam, neste sábado (9), mais uma opção de lazer. O governador Ibaneis Rocha entregou à comunidade da Vila São José um campo de grama sintética. Além disso, o chefe do Executivo local assinou ordem de serviço autorizando a construção de 20 quadras de areia em regiões administrativas, uma delas em Brazlândia.

“Também estamos reformando 50 campos sintéticos em Brasília. Temos um projeto lindíssimo com a Secretaria de Esporte, em que fazemos um serviço completo, inclusive entregando chuteiras para as crianças. É importante que vocês tenham um ambiente gostoso para se divertirem e praticarem esporte. Quanto mais esporte entrar na vida das crianças, menos drogas entram nas portas de suas casas”, enfatizou Ibaneis Rocha.  “Estamos preocupados em proporcionar bem-estar à toda a população do Distrito Federal”, completou o governador.

Campo

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
Construído com recursos próprios da Secretaria de Esporte e de emendas parlamentares do deputado Iolando, o novo campo sintético beneficiará cerca de 5 mil pessoas. Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Resultado do investimento de R$ 670 mil, de emendas parlamentares do deputado Iolando Almeida e recursos próprios da Secretaria de Esporte, o campo de grama sintética tem base de concreto armado, refletores de LED, estrutura modular de alambrado reforçado e arquibancadas. O espaço, construído por 30 operários, comporta até 12 jogadores.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, disse que instalar equipamentos esportivos em todo o Distrito Federal é uma determinação do governador. “Por ordem dele, estamos democratizando o esporte. Nós, mães, ficamos tranquilas quando vemos as crianças praticando esporte desde novinhas”, avaliou.

R$ 670 MIL FORAM INVESTIDOS NA CONSTRUÇÃO DO CAMPO

“Cerca de cinco mil pessoas de todas as faixas etárias serão beneficiadas com o novo espaço, que poderá ser usado gratuitamente”, comemora o administrador regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves.

O servidor público Augusto Miguel Milanez, 50 anos, gosta de jogar futebol desde criança e elogia o novo campo sintético de Brazlândia.