24set/130

Brazlândia irá ganhar nova creche

 

O Centro de Educação de 1ª Infância começa a ser construído na Quadra 3 do Setor Veredas. A creche atenderá cerca de 220 crianças de 0 a 5 anos. É uma obra que beneficiará toda comunidade de Brazlândia, pois as mães deixam suas crianças em um local apropriado e podem trabalhar tranquilas.

Na última semana mais de 80 caminhões de terra foram descarregados na área da construção da creche. Hoje (23) começaram a chegar às máquinas para realização da terraplanagem que deve ser concluída até sábado.

 Em seguida, será feito o cercamento da área e construído uma área de apoio aos operários, para que assim se inicie a construção. No total, serão mais de 1000 m2 quadrados de obras e oito salas.

Além desta, está prevista a construção de pelo menos mais duas creches na cidade. “O GDF e a Administração estão empenhados em trazer benfeitorias para a cidade. E está uma antiga reivindicação da comunidade. E este governo está atendendo.” Destacou Bolivar Rocha....

A construção do Centro de Educação de 1ª Infância é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Brazlândia, Secretaria de Educação e FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Em agosto de 2012, Brazlândia recebeu sua primeira creche, o Governador Agnelo Queiroz entregou para a comunidade o Centro de Educação Infantil 02, situado na Vila São José, que atende cerca de 400 crianças entre 3 e 5 anos em período integral.

E agora a cidade vai receber mais três. A construção da nova creche é mais uma obra que atende as demandas do Caderno das Cidades, implantado pelo Governador Agnelo Queiroz em abril deste ano. De acordo com informações do próprio caderno, a obra tem custo aproximado de 2,5 milhões de reais, que pode ser alterado após a licitação. A previsão de entrega é no final do 1º semestre de 2014.