13ago/130

Brazlândia recebe reunião do Programa Ação Pela Vida

DSC00669

Foi realizada no auditório da Administração de Brazlândia, nesta terça-feira (13) a reunião do Projeto Ação pela vida com a presença de autoridades da Policia Militar, Sub. Comandante Resende Policia Civil, Drª Ingrid Lucia, Bombeiros, Secretaria de Segurança do Distrito Federal, Pádua Santos, e neste mês para debater a segurança nas escolas da cidade foi convidada a Regional de ensino da cidade, representada pelo coordenador Jair de Oliveira.

O balanço este mês detectou que o índice de criminalidade em Brazlândia em alguns aspectos diminuiu com relação ao mês de julho do ano de 2012, porém as denuncias e ocorrências sobre trafico e brigas nas portas dos colégios e até mesmo trafico dentro das escolas, em função disso as autoridades presentes inclusive o representante da Regional de Ensino Jair Oliveira colocou em pauta algumas dificuldade que professores e diretores tem enfrentado com relação ao mau comportamento de alunos que insistem em faltar aula, mas mesmo assim perambular aos arredores da escola tomando muitas vezes mais uma vitima de traficantes. “Só a presença dos policiais nas portarias das nossas escolas que inibi a presenças dos traficantes, que aos poucos estão conseguindo traficar até mesmo dentro das nossas escolas, infelizmente”. Afirmou Jair Oliveira.

Sugestões dadas pelas autoridades foram exaltadas para que esse tipo de problema seja finalizado nas escolas, como a volta da PM nos portões de entradas e rondas constantes nos horários da entrada e saída dos alunos, nas trocas de turno matutino, vespertino e noturno. “A PM juntamente com a Policia Civil está aqui para ajudar, mas o papel principal tem que acontecer da comunidade em denunciar esses traficantes, assim iremos executar nosso trabalho com mais excelência” delatou Ingrid Lúcia......

Em um trabalho conjunto entre a PM e a Policia Civil e principalmente a comunidade vamos conseguir sim combater e prender esses meliantes que estão tentando levar nossas crianças para o mundo das drogas, mas para que isso aconteça todos tem que colaborar. Lugar de aluno é dentro da escola e não na rua, e para isso tem que haver uma rigidez maior também dos pais.” Destacou Vadson Ramos Chefe de Gabinete representante do Administrador Bolivar Rocha.

O programa ação pela vida é uma iniciativa do Governo do Distrito que está empenhado em colocar em prática o programa Ação pela Vida – Integração e Cidadania, criado para enfrentar a criminalidade no DF por meio da atuação conjunta das forças de segurança. Para isso, a Secretaria de Segurança Pública promove reuniões periódicas para apresentação de números, ações e metas para cada eixo criminal proposto no programa. O projeto Ação Pela Vida tem como eixos o enfrentamento de crimes contra a pessoa, do tráfico de drogas, do uso das armas de fogo e contra o patrimônio, bem como a luta pela pacificação social, com foco no combate à criminalidade infanto-juvenil e à violência no Entorno do DF. Informações: Ascom Adm. Brazlândia.