3jul/120

Brazlândia recebe visita do Sec. de Educação e do Reitor do IFB

 

O administrador regional de Brazlândia, Bolivar Rocha recebeu nesta segunda-feira (02), a visita do Secretário de Educação, Denilson Bento e do Reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani. O motivo do encontro foi firmar a parceria do Governo do Distrito Federal, Administração Regional, IFB e Secretaria de Educação na futura instalação do Instituto em Brazlândia.

Durante o encontro ficou decido a realização de audiências públicas, para o IBF e a Administração Regional debater com a comunidade os cursos que são oferecidos pelo instituto e assim a mesma escolherá 5 deles para serem ministrados nos polos. A previsão é que as aulas já possam ter inicio no mês de agosto nos dois polos um no Setor Tradicional e outro no Incra 8 (antigo DF Digital).Na visita o Administrador Bolivar Rocha apresentou ao Reitor do IFB os dois locais que vão receber os polos.

O IFB vai oferecer cursos técnicos gratuitos para a comunidade de Brazlândia, e os alunos de nível médio também vão ter a oportunidade de se profissionalizar com cursos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas serão destinadas a alunos das redes públicas. Os beneficiários do programa terão direito a cursos gratuitos e de qualidade, a alimentação, a transporte e a todos os materiais escolares necessários que possibilitarão a posterior inserção profissional dos beneficiários.

Esta parceria do Governo do Distrito Federal, Instituto Federal de Brasília e a Administração Regional de Brazlândia visa trazer oportunidade de qualificação ao jovem, adulto e idoso.