5jun/120

Brazlândia: Secretário de Educação visita Brazlândia

Nesta segunda-feira (04.06), Secretário de Educação Denilson Bento visitou o administrador regional de Brazlândia Bolivar Rocha. Durante o encontro os mesmos percorreram vários pontos da cidade como extensão do polo da UNB, o Centro Educacional Infantil e as carretas do SENAC no Parque de Serviços.

Em breve a comunidade de Brazlândia vai poder desfrutar da creche em período integral. A instituição vai atender cerca de 400 crianças de entre 04 e 05 anos. O local faz parte de um programa do Governo do Distrito Federal, com uma estrutura de 12 salas equipadas, refeitório, playground, horta suspensa, ambiente com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, armário nas salas e quadra de esportes.

Denilson falou sobre a importância deste programa. “O programa traz excelência em educação e estrutura para as crianças... Em breve vamos trazer mais 03 creches para Brazlândia”, comentou o Secretário. O Secretário destacou ainda que a meta do GDF é universalizar o atendimento nas escolas entre as crianças até 2014, o Governador Agnelo tem um grande empenho na área da educação.

O administrador Bolivar Rocha junto com o Secretário também aproveitaram e verificaram a área que será instalada um campos da Escola Técnica de Brasília. “Em Brazlândia vamos ter duas escolas técnicas uma do GDF e outra do Governo Federal. O governador Agnelo Queiroz tem dado prioridade na instalação destas benfeitorias na cidade” destacou Bolivar Rocha.

Para o administrador Bolivar Rocha, a creche e as escolas técnicas são dois projetos importantes na cidade e vão beneficiar a comunidade na área da educação.

Na oportunidade o Denilson Bento parabenizou o administrador Bolivar Rocha que se empenhou junto com Governador Agnelo Queiroz na parceria realizada com o SENAC. A instituição desde o mês de janeiro está realizando cursos gratuitos na cidade com 04 carretas móveis e com diversos cursos.  “A capacitação profissional é essencial hoje é de muita importância no mercado de trabalho. Além de qualificar a mão de obra na própria cidade” disse o secretário.

Exemplo disso é a moradora de Brazlândia, Ana Maria Alcântara Santana que fez o curso gratuito de merendeira pelo SENAC com a carga horária de 160 horas, e antes mesmo de terminar o curso garantiu uma vaga de merendeira por uma empresa terceirizada e já começou a trabalhar no refeitório do Centro Educacional Infantil. “Agradeço o Governo do Distrito Federal e a Administração Regional por ter feito esta parceria com o SENAC, que só assim consegui fazer o curso sem sair de Brazlândia e não paguei nada. Para mim foi muito importante ter o certificado do SENAC”. Afirmou Ana Maria.

Todas as benfeitorias em Brazlândia estão sendo realizadas graças ao empenho do Governo do Distrito Federal com os órgãos competentes e a Administração Regional.

 

fonte: Ascom Adm. Brazlândia