16jun/120

Brincadeira entre irmãos acaba com criança de 9 anos baleada na cabeça

Revólver era do pai dos meninos, que foi preso, segundo a polícia.Menino que atirou está em 'estado de choque' e disse ter sido acidental.

 Do G1 DF

 Um menino de 9 anos foi baleado na cabeça pelo irmão mais velho na noite dessa quinta-feira (14) no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, região a 26 quilômetros de Brasília. O acidente ocorreu por volta de 19h30 e a criança está internada no Hospital de Base.

Segundo a polícia, os meninos brincavam no quarto dos pais quando o mais velho encontrou debaixo de um armário uma arma calibre 38 carregada. Por descuido, ele disparou na cabeça do irmão. O revólver, que não era registrado, era do pai das crianças.

saiba mais

A polícia informou que ele foi preso por manter em casa uma arma sem registro. "Ele [o pai] alega que teria sido assaltado anteriormente e que tem essa arma em casa para sua própria defesa. Por não ter autorização para portar essa arma e mantê-la em casa, ele vai ser autuado por crime de posse irregular de arma de fogo e por um segundo crime, que é omissão dessa arma", disse o delegado Rafael Ferreira Bernardino, da 23ª Delegacia de Policia, ao Bom Dia DF.

A vítima foi socorrida consciente. De acordo com o delegado Bernardino, o garoto de 12 anos, que está em “estado de choque”, teria dito que queria mostrar a pistola ao irmão mais novo e que não tinha intenção de disparar. Ainda segundo a polícia, a mãe dos meninos teria deixado as crianças sozinhas por alguns minutos.