25set/120

Chico Vigilante repudia matérias difamatórias da Veja contra Lula

Durante o comunicado de líderes na sessão ordinária de hoje (25), o deputado Chico Vigilante repudiou veementemente os constantes ataques da Revista Veja ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o deputado, as matérias veiculadas pela revista  que difamam a imagem do ex-presidente Lula não merecem nenhuma credibilidade.

“Não pense a Veja que vai desconstituir o presidente Lula perante a opinião pública com aquele ataque sorrateiro. Aquilo não é jornalismo”, brada Chico Vigilante. E observa que o mais importante foi que a sociedade brasileira, de norte a sul do Brasil, demonstrou ao se levantar em defesa do presidente Lula. “As mulheres e homens de bem deste País conhecem o Lula. É importante que isso esteja acontecendo no sentido da sociedade fazer o  enfrentamento. Ninguém vai destruir o legado de Lula com mentiras. Ninguém vai jogar o presidente Lula na lama”, afirmou Chico Vigilante...

Apoio a Zé Dirceu

Outro ponto destacado no pronunciamento do parlamentar foi o manifesto que vários intelectuais estão fazendo em apoio ao ex-ministro Zé Dirceu. Entre as pessoas que assinaram o manifesto de apoio está arquiteto Oscar Niemayer.

“Me dá uma satisfação muito grande saber que Zé Dirceu não está sozinho, saber que existem intelectuais, sindicalistas, homens e mulheres que não reconhecem as acusações que estão sendo feitas ao Zé.  Portanto, esse manifesto  que está sendo apresentado pela sociedade brasileira anima muito a gente”, disse Chico. 

 Segundo ele, o manifesto mostra que a biografia de homens como o José Dirceu de Oliveira e Silva não pode ser jogada na lama. E ainda completou que em sinal de apoio, ele costuma ligar diariamente para o ex-ministro.

“Eu confio no Zé e tenho nele um dos maiores brasileiros” observou Chico Vigilante. E ressaltou a admiração, o respeito e carinho que tem por Zé Dirceu.  “Pelo que ele fez ao ajudar o Brasil e a mudar, definitivamente, o destino deste País”. Informações: estaçãodanoticia.