20jul/130

Cidade da Fé é inaugurada no Riocentro

O Dia

Rio – A Cidade da Fé, no Riocentro, foi inaugurada na manhã deste sábado e abriu a programação do Bote Fé Brasil, evento que faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude, realizada entre o dias 23 e 28 de julho.

Cerca de 60 mil pessoas devem circular pelo local apenas neste sábado. Uma missa do padre Fábio de Melo inaugurou o espaço, que ficará aberto ao público entre este sábado e o próximo dia 2 de agosto. 

A dois dias da sua chegada ao Brasil, o papa Francisco enviou neste sábado mensagem aos fiéis que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Por intermédio da sua conta no Twitter (@pontifex), o Papa disse: “Caríssimos jovens, eu sei que muitos de vocês estão a caminho do Rio de Janeiro. Que o Senhor os acompanhe ao longo do caminho”.

O papa chega ao Rio nesta segunda-feira (22) e fica até o dia 29. No próximo dia 24, Francisco passará a maior parte do dia em Aparecida, no interior de São Paulo. Ele vai celebrar missa e desfilar em carro aberto. Em vários encontros com religiosos brasileiros o papa comentou sobre seu apreço e admiração por Nossa Senhora Aparecida.