17set/130

Combate à dengue: Vigilância Sanitária promove ‘caça’ ao mosquito no condomínio Sol Nascente

untitled

Começou na última segunda-feira, 16, a ação contra o combate a dengue para a proteção dos moradores do Sol Nascente, em Ceilândia. O programa é instituído pela equipe da Vigilância Sanitária, que irá fazer uma “limpa” no foco do mosquito nas chácaras próximas à QNP 22 até a usina de lixo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A ação que está sendo feita, faz parte da “19° Semana de Prevenção da Dengue”. 

De acordo com a coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves Zero, essa preservação é necessária, até mesmo para prevenir os cidadãos de doenças mais perigosas. “Diante do cenário epidemiológico, com várias situações de surtos de dengue em Ceilândia, é necessário intensificar as campanhas de conscientização da população. Por isso vamos realizar esta ação no Sol Nascente”, conclui. 

Equipe: Além das visitas domiciliares haverá também recolhimento de lixo por equipes do SLU e da Administração Regional de Ceilândia na próxima quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, - em atuações anteriores foram recolhidas, em média, 150 toneladas de entulho... 

Apoio: Procurada pelo Guardian Notícias, a administração de Ceilândia informou por meio de sua assessoria de imprensa, que o administrador assina em baixo o trabalho da Vigilância Sanitária, para ajudar a população no combate a dengue. 

“Estamos trabalhando juntos para combater e prevenir a proliferação do mosquito da dengue. Se cada um fizer sua parte teremos sucesso, principalmente no Setor Sol Nascente um dos locais com maior vulnerabilidade social, e que precisa de uma atenção maior” concluiu. 

Evento: Além disso, a Secretaria de Saúde (SES) estará realizando na próxima quinta-feira, 19, o lançamento oficial da campanha de combate à dengue no segundo semestre em todo o Distrito Federal, às 10h, na Praça do Buriti. 

Os Grupos Intersetoriais de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan) de todas as regiões de saúde programaram diversas atividades, para quem quiser chegar e participar do evento.

Por Nayara Ribeiro

Da redação


redacao@guardiannoticias.com.br