27nov/120

Combate à violência contra a mulher

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz destacará as ações para proteger e orientar a população feminina

Agência Brasília, 26 de novembro de 2012 – No programa de rádio Conversa com o Governador que vai ao ar nesta terça-feira (27), Agnelo Queiroz destacará as iniciativas do governo no combate à violência contra a mulher. O programa será veiculado no mesmo dia em que o GDF realizará mais uma ação para mobilizar a sociedade sobre a importância de denunciar e prevenir crimes contra a mulher. Ela será realizada na Rodoviária do Plano Piloto, a partir das 17h.

A iniciativa faz parte do movimento que é promovido em vários países – a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Neste ano, a campanha traz o tema:“Compromisso e atitude: a lei é mais forte”.

Durante o bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, também serão tratados assuntos como a criação da Secretaria da Mulher e de mais um serviço de atendimento à mulher vítima de agressão em Brasília, que é o telefone 156, opção 6, além da reforma e inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento da Mulher (Deam) e do funcionamento da Casa Abrigo.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.