26ago/130

Comerciantes da Festa do Morango se reúnem com forças policiais

0

Nesta segunda-feira (26), ambulantes e produtores que vão participar da 18ª Festa do morango se reuniram na administração de Brazlândia com representantes das forças militar, civil e da administração de Brazlândia. Na reunião foram passadas várias orientações determinadas pelos órgãos responsáveis pela segurança da festa. Essas orientações devem ser seguidas pelos comerciantes durante todos os dias do evento.

Estavam presentes no encontro o Coronel Back (Comandante da Polícia Militar), a Dra. Ingrid Gomes (Delegada Chefe da 18ª Delegacia de Polícia, Wadson Ramos (Chefe de Gabinete da Administração Regional de Brazlândia), Emanuel Lourenço (Chefe da Inspetoria de saúde), Major Cassimiro (Batalhão da Polícia Militar Ambiental), Coronel Laércio (Comandante da CPRO) e Cláudio Caixeta (AGEFIS). 

Os comerciantes que participam da festa estarão sujeitos as normas de segurança da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos legalmente constituídos ou designados para exercer segurança pública, bem como às normas de fiscalização da AGEFIS e demais órgãos constituídos ou designados para exercer fiscalização pública..... 

Dentre as determinações, será proibida a comercialização de qualquer espécie de bebida em garrafa ou copo de vidro, a venda de alimentos com espetos e proibida à venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. 

Além disso, os comerciantes deverão utilizar no acabamento das barracas TNT branco ou preto com intuito de padronizar e manter a higiene dos locais, observar às normas de higiene e ficarão sujeitos à fiscalização da Vigilância Sanitária. 

Por fim, os ambientes não poderão utilizar lonas, plásticos e etc, que não estejam de acordo com as normas de higiene, bem como não estejam em condições de uso. 

Os comerciantes que não fizerem cumprir as normas de segurança estarão sujeitos a penalidades previstas em lei. É o GDF e a Administração de Brazlândia preocupado com a segurança do cidadão que frequenta a festa do morango.Informações: Ascom Adm. Brazlândia.