8abr/150

Confira as promessas de Rodrigo Rollemberg

A propósito da entrevista da deputada distrital Liliane Roriz, vale relembrar algumas das promessas de campanha. O governador Rodrigo Rollemberg assumiu o governo doDistrito Federal  prometendo administrar o apagão de gestão da administração do petista Agnelo Queiroz.

A chamada  crise financeira  afetou a continuidade de vários serviços públicos nos últimos meses de 2014. Durante a campanha, o socialista prometeu a implantação do ensino integral, transparência nas contas e contratos da administração pública e valorização de professores. 

O  Portal G1 fez uma seleção de  algumas promessas do governador eleito.  Os trechos foram retirados da série de entrevistas dada pelo socialista nos estúdios da TV Globo ao G1 e ao DFTV . Confira  abaixo alguns dos compromissos firmado pelo governador durante a corrida eleitoral.

Transparência

O governador prometeu criar no primeiro ano do mandato um conselho de transparência composto por membros da sociedade civil e tornar público o orçamento. Segundo Rollemberg, a população vai poder acompanhar os gastos do governo e todos os contratos envolvidos graças a painéis instalados pelo DF.

Transporte Público

Rollemberg afirmou que irá implementar o “bilhete único”, que permite acesso a todo o transporte público do DF, incluindo ônibus e metrô, pagando somente uma passagem. Também disse que o tempo de espera entre cada viagem será menor no governo dele. Para o governador do PSB, mobilidade urbana é direito do cidadão, e por isso, irá expandir o metrô. Outra promessa envolvendo vagões, é a criação de um trem de passageiros entre Brasília e Luziânia, em Goiás.

Educação

Dentre as promessas de Rollemberg, está a implementação de escola em tempo integral, com novas escolas e melhores salários para professores. O político do PSB disse que fará revisão curricular e construir 369 creches no DF.

Segurança Pública

O governador se comprometeu em melhorar salário de policiais militares e bombeiros e colocar mais policiais nas ruas. Disse que irã efetivar mais 2 mil agentes comunitários. Também afirmou criar políticas e cursos de qualificação profissional para jovens, com alternativas de esporte e lazer. Isso, em cidades bem iluminadas e preservadas: “Sem matagais”.

Investimentos

Investir em tecnologia, inteligência e informação, segundo Rodrigo Rollembeg, são prioridades do governo.

Administradores regionais

Segundo Rollemberg, no governo dele, a população que vive em uma região administrativa terá a oportunidade de escolher, graças a eleições diretas, o administrador local. Com informações do G1