10ago/120

Confira os cursos gratuitos que serão ministrados em Brazlândia pelo IFB

Comunidade escolheu os cursos em audiência pública

Após a realização da Audiência Pública realizada na última quinta-feira (02), no auditório da Administração de Brazlândia, onde a comunidade teve a oportunidade de escolher de forma democrática os cursos que serão ministrados em Brazlândia pelo Instituto Federal de Brasília. 

 Os cursos escolhidos foram:

Espanhol Aplicado a Serviços turísticos – 29 votos

Inglês Aplicado a Serviços turísticos – 35 votos

Organizador de Eventos – 17 votos

Mestre de Cerimônias – 07 votos

Monitor de Recreação – 07 votos

As inscrições serão abertas a partir do dia 13 de agosto na Administração Regional em horário comercial. Os cursos acima serão os primeiros ofertados em Brazlândia pelo IFB, por meio do Pronatec/Copa (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), parceria entre os Ministérios da Educação e Turismo, que visa qualificar profissionais para os eventos esportivos em 2014. 

As aulas, previstas para começar no dia 19 de setembro, acontecerão em dois polos na cidade, um no Setor Tradicional, antigo DF Digital, e outro no Incra 8.

A ideia é que, por enquanto, as ações em Brazlândia aconteçam por meio dos cursos do Pronatec e da Rede E-Tec Brasil. Porém, o Governo do Distrito Federal já doou um lote para a construção da sede definitiva na cidade-satélite. 

A implantação do IFB em Brazlândia se deve pelo empenho do Governo do Distrito Federal, o Governador Agnelo Queiroz e da Administração Regional de Brazlândia. Informações: Ascom Adm. Brazlândia.