25mar/220

Daniel Radar acompanha Reguffe no União Brasil

AGORA É OFICIAL. Sou pré-candidato a deputado distrital!

Aos amigos, familiares e leitores do projeto Radar, comunico essa importante decisão, e desde já agradeço por todo apoio, carinho e respeito comigo. Durante esses 11 anos de Radar Santa Maria, pude exercer na essência o papel de cidadão dando voz e vez à comunidade (Santa Maria e região), que infelizmente ainda é alvo de práticas políticas convencionais, prejudicando diretamente o acesso à serviços públicos essenciais como saúde, transporte e segurança pública, por exemplo. Basta ver o caos no Hospital Regional de Santa Maria e Gama, o martírio dos usuários do transporte público no sistema BRT, além do alto índice de desemprego na região, somado ao fato da sensação de insegurança que vivemos.

Por tudo isso, e após um processo de muito diálogo e reflexão, me filiei ao União Brasil a convite do amigo e senador Reguffe e do presidente do partido, Manoel Arruda, para ajudar a construir um caminho diferente do que estamos vendo hoje no Distrito Federal.

Infelizmente a população está pagando um alto preço pela falta de seriedade de boa parte da classe política. É inadmissível que o governo e o parlamento local permaneçam alheios ao sofrimento da população. O governo e a Câmara Legislativa existem para servir a população, e não para representar interesses particulares como temos visto. Hoje existe um abismo gigantesco entre a Câmara Legislativa e a população.

Me coloco como pré-candidato a deputado distrital com o objetivo de resgatar o verdadeiro papel da Câmara Legislativa, que fundamentalmente é representar os interesses da sociedade e fiscalizar os atos do executivo. Fui candidato a distrital nas eleições de 2018 e obtive 12.208 votos de pessoas que acreditam que a política pode ser diferente do que estamos vendo. E é com o mesmo intuito, e afinco, que coloco meu nome mais uma vez a disposição da população, para dar voz e vez a essas pessoas que, assim como eu, estão indignadas com a postura omissa e indiferente dos nossos governantes.

A população do DF precisa e merece um governo decente, e principalmente de um poder legislativo atuante, independente, transparente e que esteja com o “Radar” focado nas necessidades das pessoas. É preciso devolver a Câmara Legislativa para a população do Distrito Federal.

Daniel Radar - pré candidato a distrital