16jul/120

De volta à secretaria

Nas reuniões com empresários de Dubai, o governador Agnelo Queiroz (PT) apresentou o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), membro da comitiva, como secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, numa demonstração de que deverá reconduzi-lo ao cargo antes do início dos trabalhos da Câmara Legislativa no segundo semestre. Ele viajou acompanhado do presidente da Câmara, Patrício (PT), e do chefe do Cerimonial da Câmara, Carlos Antônio Vieira Júnior.

O distrital do PTB assumiu o mandato na Câmara em maio para ajudar o Executivo a combater a realização da CPI da Arapongagem, uma iniciativa da deputada Celina Leão (PSD), da oposição. Sepultada a comissão, sem uma única reunião realizada, não haveria mais motivos para manter Cristiano na Câmara. Agnelo, no entanto, precisa resolver uma questão política.

O governador não quer o suplente do PTB, Dr. Charles, na Câmara. Há uma expectativa no PTB de que Charles assuma uma diretoria da Companhia Energética de Brasília (CEB) a ser criada e não volte ao mandato de deputado distrital. Na vaga, assumiria o segundo suplente, Iolando Almeida (PTB). São arranjos que precisam ainda passar pelo crivo de Agnelo.

Por causa da parceria entre a Tecom e o governo dos Emirados Árabes, Agnelo defendeu durante a reunião com os empresários ontem, a criação de uma força-tarefa para viabilizar um voo direto entre Brasília e Dubai. Hoje, os turistas do Distrito Federal que quiserem conhecer esse rico ponto turístico, uma espécie de Las Vegas do Oriente Médio, precisam fazer uma conexão em São Paulo.

Fonte: Correio Braziliense