31maio/120

Deputada Federal Jaqueline Roriz lança Frente Parlamentar em Defesa do Entorno

 

 A deputada Federal Jaqueline Roriz lançou, nesta quinta-feira, a Frente Parlamentar de Incentivo ao Crescimento Econômico do Entorno do Distrito Federal, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.

 “Temos que trabalhar em conjunto, esquecendo nossas diferenças partidárias, os embates eleitorais, e nos focar num único objetivo: apoiar incondicionalmente a população dos municípios do Entorno”, conclamou a deputada do PMN.

 Participaram da abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar, que irá se reunir quinzenalmente, os deputados federais Izalci Lucas (Sem-Partido-DF), José Reguffe (PDT-DF) e Luis Pitiman (PMDB-DF), o Secretário do Entorno do Distrito Federal, Bispo Renato, e os prefeitos das cidades de Planaltina de Goiás, José Netto, e de Pedro Bernardo, Wainer Faria.

 Para resolver os graves problemas dos quase 20 municípios do Entorno de Brasília, a deputada propôs uma ação conjunta das bancadas goiana, mineira e brasiliense para que já no próximo Orçamento da União apresentem emendas coletivas. “Só assim poderemos trazer recursos importantes para a região”, argumentou.

 A deputada brasiliense elogiou a iniciativa d presidente Dilma Rousseff de ciar um “PAC do Entorno” dispondo-se o  governo federal a investir cerca de 6 bilhões de reais nos municípios limítrofes ao Distrito Federal. “É um passo fundamental para melhorarmos a qualidade de vida de goianos, mineiros e de brasilienses que vivem na região”, resumiu a parlamentar.

 Em seu discurso de apresentação da Frente, a deputada Jaqueline Roriz relembrou o sonho do ex-presidente Juscelino Kubistchek, fundador da cidade, de transformar  Planalto Central do País em um pólo de desenvolvimento econômico, político e social do Brasil. “Não podemos esquecer que o sonho de JK se tornou real porque toda a Nação se voltou para um único objetivo”, disse.

 Jaqueline relembrou, também, a figura do seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, que governou o Distrito Federal por quatro vezes, três delas eleito diretamente pelo povo. “Outro homem visionário, que contra tudo e contra todos, consolidou o Distrito Federal”, discursou. A Deputada Federal disse ainda que, assim como JK, Roriz foi “perseguido e incompreendido”.

 

fonte: blogdodonnysilva