7set/120

Deputado Cristiano Araújo evita corte de ponto de servidores do DER

O deputado Cristiano Araújo (PTB) participou na terça-feira(4) de reunião no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o diretor-geral do órgão, Fauzi Nacfur Júnior, o superintendente de Trânsito, Murilo de Melo, representantes das associações e sindicatos da categoria e servidores para buscar evitar o corte de ponto dos trabalhadores em função de paralisação realizada durante movimento reivindicatório da categoria.

O parlamentar foi convidado pelos agentes para auxiliar nas negociações com os diretores do DER para evitar as punições aos trabalhadores. A manifestação aconteceu porque os agentes querem trabalhar em dupla na na fiscalização e acompanhamento dos serviços ou obras de trânsito, segundo eles, para aumentara a segurança e o rendimento do trabalho, e não sozinhos, como vem acontecendo.

Embora a questão interna em relação à demanda dos servidores não tenha sido totalmente resolvida, Cristiano conseguiu intermediar os diálogos que levaram o DER a não cortar o ponto dos trabalhadores, descontando o período parado do banco de horas da categoria. "As reivindicações são justas, mas ambos os lados tem seus argumentos. Tenho certeza de que encontraremos um bom termo em próximos encontros", afirmou o parlamentar

Ascom Deputado Cristiano Araújo (PTB)