11set/120

Deputado Pitiman marca presença em evento importante para os trabalhadores

O deputado federal Luiz Pitiman esteve, na manhã de hoje (10), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para a solenidade de entrega do Selo Qualidade da Alimentação, que tem como objetivo proporcionar melhores condições de alimentação aos mais de 90 mil empregados do setor no Distrito Federal. A empresa certificada foi a Cantina do Índio, que fornece a alimentação para os mais de 4 mil trabalhadores do Estádio e é responsável pela produção de aproximadamente duas toneladas de alimentos por dia.

Tudo para que os operários do estádio suportem a rotina de trabalho. Pitiman, um dos parceiros do projeto, comemorou. “Eu lancei, ainda na campanha eleitoral, ao lado do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília e do Serviço Social do Distrito Federal, a proposta de controle da qualidade da alimentação dos trabalhadores da construção civil.

. Hoje, é realidade. Estamos trabalhando agora para que o Selo de Qualidade na Alimentação se transforme no embrião de um projeto maior a alcançar todos os trabalhadores da construção civil do país. Para tanto, tramita no Congresso Nacional o projeto de minha autoria que estende a todos os canteiros de obras do Brasil este tão importante selo de qualidade”, destacou.

 “Oferecer uma alimentação balanceada e de qualidade a trabalhadores que despendem grande esforço físico em suas atividades profissionais já deveria ser uma regra em todo o país há muito tempo. Pesquisas comprovam que uma alimentação adequada reduz o risco de acidentes nos canteiros de obras, além de aumentar a produtividade dos operários.

Se existe selo de qualidade até para ferramentas, equipamentos e insumos no canteiro de obras, porque não existir para os produtos que alimentam os trabalhadores que fazem esta engrenagem girar? Em primeiro lugar, o trabalhador, o ser humano”, completa o parlamentar. O primeiro selo foi entregue em junho, com a presença do deputado Luiz Pitiman, na obra do Jardins Mangueiral, onde trabalham mais de 1,5 mil operários.

fonte: Facebook