16dez/120

Deputado Pitiman recebe mais de 2,5 mil amigos em festa de confraternização

Em clima de confraternização, o deputado Luiz Pitiman recebeu, na noite dessa sexta-feira (14), cerca de 2,5 mil pessoas no clube Motonáutica, no Setor de Clubes Norte. Amigos, familiares, equipe de trabalho, lideranças comunitárias e empresários locais de diferentes regiões do Distrito Federal prestigiaram o evento de confraternização de fim de ano “Amigos do Pitiman”. A festa foi regada de muita alegria e, além de oferecer muita descontração, serviu para que o parlamentar fizesse um balanço das conquistas alcançadas em 2012, um ano de muito trabalho.

Neste ano, Pitiman teve uma forte atuação no Congresso Nacional, embora ainda no primeiro mandato. O parlamentar atuou ativamente em comissões importantes como a que discute o Orçamento da União (CMO), a de Constituição e Justiça (CCJ), a CPMI do Cachoeira e a de Finanças e Tributação (CFT).  Além disso, o parlamentar foi escolhido o coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional. Ele é o responsável pela interlocução da bancada com o Governo Federal, com o GDF e dentro do próprio Congresso.

Pitiman junta esta missão à Presidência da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, composta por mais de 240 congressistas e que discute o aprimoramento da administração pública brasileira. No segundo semestre, a Frente Parlamentar Mista da Gestão Pública realizou grandes debates como o Seminário de Gestão de Transporte e Logística, o Seminário de Educação Escolar – em parceria com o senador Cristovam Buarque-, e o Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal, que reuniu prefeitos eleitos e reeleitos em Brasília com a entrega do Guia da Boa Gestão do Prefeito, o livro de cabeceira com informações que devem servir como facilitadoras das rotinas e dos procedimentos do dia-a-dia de uma prefeitura. Em 2012, Pitiman ainda apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 209/2012 que visa dar agilidade ao judiciário brasileiro, outra iniciativa da Frente Parlamentar que quer buscar soluções para dar eficiência aos serviços prestados ao cidadão.

Dinheiro para o DF

No corrente ano, Pitiman intensificou seu trabalho em busca de recursos para o DF e conseguiu que o Governo Federal liberasse R$9 milhões para diversos projetos e obras a serem executados no DF. Este valor é relativo às emendas que Pitiman apresentou ao Orçamento Geral da União de 2012 e representa um dos maiores já conquistados por um parlamentar do DF. O dinheiro irá para cooperativas rurais do DF, para a implantação do Percurso Turístico-Cultural da Vila Planalto, para obras de urbanização em Brazlândia e para a implantação de 11 Academias da Saúde no DF. Além disso, os recursos contemplam o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, com o projeto de inclusão digital MP nas Escolas e com a construção do Edifício-Sede da Promotoria de Justiça de São Sebastião, com obras previstas para iniciarem no próximo ano. Para 2013, Pitiman está à frente das negociações da bancada para as obras do Hospital do Câncer de Brasília, que receberá da bancada do DF R$250 milhões.

Assiduidade

De acordo com pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo em novembro, Pitiman está entre os 18 parlamentares mais assíduos da Câmara Federal, presente em todas as votações da Casa. Dos 8 deputados federais pelo DF, apenas Pitiman e Reguffe aparecem na lista.

Honraria

Pitiman foi o único político do DF a receber, neste ano, a medalha Juscelino Kubitschek, em Diamantina. Trata-se de uma das condecorações mais importantes do Estado de Minas.

fonte: Ascom Deputado Pitiman