8out/120

Desenvolvimento sustentável e preservação do patrimônio

No programa Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz explicará como as medidas para desenvolver o Distrito Federal estão em sintonia com a proteção do Patrimônio Histórico de Brasília

Agência Brasília, 8 de outubro de 2012 – No programa Conversa com o Governadorque vai ao ar nesta terça-feira (9), Agnelo Queiroz destacará os resultados da missão internacional liderada por ele. A delegação brasiliense esteve, na semana passada, na Alemanha, em Cingapura e no Japão. Em Cingapura, o governador assinou o contrato com a Jurong Consultants, que fará o planejamento estratégico do Distrito Federal para os próximos 50 anos – o projeto Brasília 2060.

A iniciativa contempla grandes projetos, como a cidade-aeroportuária, que será instalada próximo a Planaltina; o Polo Logístico, que ficará entre Samambaia e o Recanto das Emas; o Centro Financeiro Internacional, na região de São Sebastião; e a ampliação do Polo JK, em Santa Maria, na saída para Luziânia.

O governador também ressaltará a responsabilidade do GDF em promover o crescimento da região aliado à preservação da capital como Patrimônio da Humanidade.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.