23jun/120

Detento morre enforcado por colegas de cela na Papuda, no DF

Preso usou lençol para enforcar colega com quem dividia a cela. Crime aconteceu no final da noite de sexta-feira (22).

Do G1, em Brasília

Um detento foi morto por colegas de cela no final da noite de sexta-feira (22) no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil. Dois colegas de cela confessaram o crime.

De acordo com informações do DFTV, Franklin de Sousa Loyola, de 26 anos, foi espancado antes do enforcamento. De acordo com agentes da 30ª Delegacia de Polícia, o preso foi enforcado por colegas com um lençol, dentro da cela que dividiam.

O assassinato ocorreu por volta de 23h20, na cela 14 da ala A da Papuda.  O corpo do detento foi levado pelo Instituto Médico Legal quatro horas depois do crime. Todos os internos da cela foram levados para prestar depoimento na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.

De acordo com a declaração de outros detentos à polícia, um dos que confessaram não havia tomado medicamento controlado que costuma tomar. Ele teria passado o dia de ontem muito agressivo. Os internos também informaram que haviam solicitado para que ele fosse trocado de cela nesta sexta, mas que agentes não teriam autorizado.

 

fonte: Portal G1