13set/120

Distrital Cristiano Araújo é o novo Secretário de Desenvolvimento Ecônomico

O economista especializado em tributação Adonias dos Reis Santiago assumirá a Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal. A nomeação do novo secretário está na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Distrito Federal.

O ex-secretário de Fazenda do DF, Marcelo Piancastelli, foi exonerado do cargo, no dia 3 de setembro, por não cumprir um acordo tributário do o GDF (Governo do Distrito Federal). A decisão foi tomada pelo governador Agnelo Queiroz (PT-DF).

E mais: depois de muitas idas e vindas, o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), que passou pela Secretaria de Ciência e Tecnologia,  vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A especulação anterior era de que o parlamentar iria para a Secretaria do Trabalho.

O governador do DF, Agnelo Queiroz, fez um remanejamento dentro de sua equipe. Ele retirou o bispo Renato da  Secretaria do Entorno e mandou para a Secretaria do Trabalho. Já Glauco Rojas, ex-secretário do Trabalho, vai ocupar a Secretaria de Ciência e Tecnologia.Informações: estaçãodanoticia.