24jun/120

Dois adolescentes fogem do centro de internação no DF

Fuga ocorreu 2 dias após anúncio de mudança na direção do antigo Caje. Secretária da Criança informou que não houve rebelião no local.

 Do G1 DF
 

 Dois adolescentes fugiram, na manhã deste domingo (23), da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). A fuga ocorreu dois dias após o governo do Distrito Federa (GDF) anunciar a mudança da direção da unidade.

Esta é a quarta fuga do local em 13 dias. De acordo com a secretária da Criança, Rejane Pitanga, a fuga se deu por volta de 8h30 sem qualquer rebelião. "Não se sabe ainda como ocorreu a fuga. Agentes da unidade estão tentando encontrá-los. Hoje é dia de visitas, então estamos tentando não espalhar pânico", disse a secretária.

 Saiba mais

De acordo com Rejane, até por volta de 12h30, agentes da UIPP faziam a busca dos adolescentes na estrutura do teto do centro, local onde outros internos já teriam se escondido. Os fugitivos têm 16 e 17 anos. A Polícia Militar informou ter enviado viaturas para o local para auxiliar nas buscas.

Na quinta-feira, um jovem de 17 anos fugiu da UIPP por volta das 16h, no horário do banho de sol. Em 11 de fevereiro, outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, fugiram da unidade durante a madrugada. Na ocasião, o Sindicato dos Agentes do Caje informou que  no fim de semana anterior também houve uma tentativa de homicídio no local.

Direção

Na sexta-feira (22), GDF anunciou, a mudança da direção da Unidade de Internação do Plano Piloto. O funcionário de carreira Renato Vilela de Souza assume o posto nesta segunda-feira (25). Rejane Pitanga, disse que a mudança faz parte do processo de desativação da unidade da Asa Norte.

Também faz parte da mudança a transfência de 20 meninas internas do Caje para o Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras, no Recanto das Emas, dentro de até um mês.