4jul/120

Drogas: combinação inflamável

O programa Viva a Vida Sem Drogas, da Secretaria de Justiça, firma hoje (04) mais uma importante parceria para enfrentar o problema do uso de drogas. Às 16h, será assinado o termo de cooperação entre a Rede de Postos Gasol e a secretaria, no posto Gasol do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O evento marca a continuidade da terceira fase do programa, chamada de Mobilização Social, que visa atrair a atenção da sociedade civil para o problema do uso de drogas.

O trabalho de mobilização começará pelos 2.500 funcionários, aproximadamente, de toda a rede de postos. Eles receberão informações e palestras da equipe especializada da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Justiça e assistirão a vídeos. Em seguida, esses funcionários assumirão o papel de multiplicadores da mensagem dos perigos de uso de drogas, através do contato com os clientes. Estima-se que cerca de 1,6 milhão de veículos são atendidos pela rede Cascol (Gasol) mensalmente.

Todos os 92 postos de combustíveis Gasol estão engajados na campanha. Serão distribuídos para os clientes materiais como adesivo, canetas e panfletos, que mostram os riscos do uso dessas substâncias psicotrópicas. Além disso, os caminhões de transporte de combustível do grupo já estão circulando com o adesivo da logomarca da campanha Viva a Vida Sem Drogas.

A parceria com a Secretaria de Justiça marca os 54 anos de atividade da Rede Gasol no Distrito Federal. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon) e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe) também são parceiros no enfrentamento às drogas. Cerca de quatro mil operários do canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília (EBN) participaram das palestras ministradas pelo secretário de Justiça, Alírio Neto, nesta semana; além de cerca de 42 mil alunos das redes pública e particular de ensino.

fonte: estaçãodanoticia