31mar/220

Eleições: Damares pode disputar Senado ou Câmara pelo o DF

Damares Alves transfere domicílio eleitoral de SP para o DF

Ministra Damares Alves - Foto: reprodução
Ministra Damares Alves - Foto: reprodução

Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, filiada ao Republicanos, avalia candidatura ao Senado ou Câmara

A ex-ministra Damares Alves, que deixou o comando do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nesta quinta-feira (31), transferiu o domicílio eleitoral de São Paulo para o Distrito Federal.

Não há, ainda, definição sobre qual cargo Damares deve disputar. Interlocutores da agora ex-ministra acreditam que há chance de que ela dispute o Senado ou a Câmara dos Deputados pelo DF.

Inicialmente, o presidente Jair Bolsonaro tinha sugerido a Damares a candidatura ao Senado por São Paulo. No entanto, a ex-ministra recusou a oferta e manteve conversas sobre outros estados.

Depois, foi cogitada a possibilidade de ela se lançar ao Legislativo pelo Amapá, numa disputa em que enfrentaria o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), candidato à reeleição.

Agora, a ideia discutida pela ex-ministra, que se filiou ao partido Republicanos na última segunda-feira (28), é a eleição pelo DF. Damares, no entanto, ainda não bateu o martelo.

R7