24jun/220

Metrópoles divulga pesquisa com Iolando como primeiro do MDB para distrital

Iolando Almeida

A pesquisa para distrital anima o distrital Iolando que buscará a reeleição

O partido do governador Ibaneis Rocha tem ampla chances de eleger pelo menos três deputados distritais com chances de alcançar um quarto nome dependendo das ações do atual comandante do GDF.

Na mais recente pesquisa Metrópoles/ Ideia divulgada nessa quinta-feira (24) o distrital Iolando lidera na intenção de voto para distrital entre os pré-candidatos do MDB.

O parlamentar Iolando que representa a pessoa com deficiência foi o mais citado entre os nomes do MDB e único lembrado da cidade de Brazlândia.

Ao aparecer como um dos nomes mais fortes do DF, Iolando, acredita que a defesa da pessoa com deficiência na Câmara Legislativa precisa continuar;" Fico feliz que Brasília tem reconhecido o nosso trabalho nas mais recentes pesquisas. Continuaremos nosso trabalho na defesa da pessoa com deficiência e de todos os moradores do DF", disse Iolando ao grupo.

De Brazlândia só Iolando foi lembrado

A pesquisa Metrópoles/ Ideia apresentou um resultado interessante para a pacata cidade de Brazlândia.

Dentre todos os nomes citados na intenção de voto espontânea,  somente o distrital Iolando foi lembrado pelo o eleitorado e surge como o único nome da cidade de Brazlândia com chances reais de eleição em outubro próximo.

Redação

INFORMAÇÕES METRÓPOLES

A pesquisa é espontânea, ou seja, os entrevistados citam o nome de quem votariam, sem que as opções sejam previamente exibidas.

Veja o resultado:

 

Pesquisa

Metrópoles divulgará uma série de pesquisas eleitorais encomendadas pelo portal ao Instituto Ideia. Os levantamentos para aferir a preferência do eleitorado brasiliense serão publicados até a véspera do segundo turno.

Foram entrevistadas 1.200 pessoas na faixa etária de 16 anos ou mais, com Título de Eleitor, em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, entre os dias 16 e 21 de junho.