7maio/220

Eleições: STF poderá devolver Arruda para a vida pública

Decisão de André Mendonça poderá iniciar o retorno de Arruda a vida pública

As movimentações políticas no DF poderá trazer uma reviravolta no atual cenário das disputas majoritárias. E os bastidores mostram todos os campos em plena movimentação com vistas ao comando do Palácio do Buriti.

Arruda pode voltar ao jogo

O ex-governador José Roberto Arruda busca de forma legítima através de habeas corpus, apresentado por sua defesa ao STF sob alegação que as acusações pelas quais responde de fato são de natureza eleitoral, e que, portanto, deveriam ser julgados na Justiça Eleitoral.

A proposta de Arruda é ter de volta a sua elegebilidade, nesse momento ele não pode se candidatar por condenação colegiada e que dentro de uma análise jurídica o ex-governador tem ampla oportunidade de sair vitorioso sob a ótica de novos entendimentos da suprema corte.

 Caso saia vitorioso com a transferência de seus processos para o TSE a decisão afastaria uma das causas de inegibilidade e seria um passo importante para Arruda voltar o jogo na disputa pelo o Buriti.

O hábeas corpus de José Roberto Arruda foi distribuído para decisão do ministro André Mendonça que compõe a segunda turma e que poderá colocar o ex-governador Arruda bem perto do retorno a política do DF.

Se tudo caminhar de forma positiva ao projeto de Arruda e sua defesa, em outubro poderemos ter uma grande disputa entre Ibaneis Rocha e José Roberto Arruda pelo o comando do Buriti.

Esperar para ver...

Redação

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn