19jun/120

Emenda da reeleição


 A chamada emenda da reeleição na Câmara Legislativa ainda é um tema polêmico. O que os distritais ainda não estão discutindo é uma questão básica.  A emenda da reeleição permite  a recondução ao cargo do atual presidente, Patrício (PT), ou toda a Mesa Diretora?  O raciocínio é o de que  a recondução de todos os atuais membros da mesa  pode inviabilizar  a tal emenda.

II -- O fato é que para reconduzir o atual presidente já está difícil imagine a mesa toda. Se o atual presidente  não apoiar a recondução dos outros membros da mesa ele perde o voto do único grupo que hoje o apoia abertamente. O detalhe é que não  agrega mais ninguém a emenda da reeleição.

III -- Um  novo bloco  ensaia para entrar na disputa da presidência da Casa e terá deputados de todos os partidos. Do atual blocão,  os distritais Dr. Michel e Olair Francisco farão parte do  novo bloco. Os dois são da Mesa Diretora e querem manter o “status quo”. E um detalhe: todos os supostos candidatos a presidência da Câmara Legislativa estão enrolados com a justiça.

Fonte: Estação da Notícia