26ago/120

Esporte: O Quadradão vai começar!

 Vai começar a maior festa esportiva de Brazlândia, a 9ª COPA BRAZLÂNDIA DE FUTSAL- QUADRADÃO 2012, tradicionalmente realizada no estacionamento do Balneário Veredinha/Praça do Laço, no período de 21/09 a 30/09/2012, tendo esse ano a organização a Liga de Futsal de Brazlândia- LIFUSB e da Gerencia de Esportes e Lazer, com apoio total do Governo do Distrito Federal e Administração Regional de Brazlândia. Com cobertura total do Jornal Noticias de Brazlândia e do Blog GBU.

Esse ano as melhores equipes de Futsal do Distrito Federal, Brazlândia e entorno estarão participando da 9ª edição da competição, somando, mais de 1300 atletas de 88 equipes divididas em 10 categorias: Adulto Principal, Veterano, Feminino, Sub-20, Sub-17, Sub- 15, Sub-13, Sub-11, Sub- 09 e Sub-07. Nas categorias de base teremos mais de 150 jogos onde teremos a participação efetiva da comunidade, através das varias escolinhas de Futebol, fazendo desse maravilhoso evento esportivo, uma competição essencialmente de inclusão Social. Maiores informações poderão ser obtidas na Gerencia de Esporte e Lazer, localizada no Balneário Veredinha, com Rodrigo ou pelos telefones 3479-4443 ou 9558-1451.

Historia

Quadradão, surgiu no ano de 2000, da idéia de um grupo de amigos da nossa cidade liderados pelo SGT da PMDF, Marcos Aurélio (Corelo), tendo como principal objetivo proporcionar aos esportistas de qualquer idade e sexo uma oportunidade de anualmente se confraternizarem através do esporte, oferecendo um evento de inclusão social.

 A competição foi inspirada nos moldes do tradicional Torneio Arimatéia de Futsal, realizado em Taguatinga-DF. A arena é montada no estacionamento do Balneário Veredinha/Praça do Laço, onde com o decorrer dos anos, os participantes e torcedores carinhosamente passaram a chamá-la  de  QUADRADÃO, devido ao local da competição dar a idéia de um quadrado.

No local do evento monta-se uma estrutura de arquibancada com capacidade para mais de 5.000 pessoas, além de uma quadra de Futsal com medidas oficiais, onde durante a realização dos jogos narradores profissionais fazem a alegria e o bem estar do publico presente, através das narrações ao vivo dos jogos, contagiando todos que passam pelo local.

fonte: Gerência de Esporte /Brazlândia