5out/120

Estudante leva facada dentro de escola do Cruzeiro, no DF

 Ele foi atingido de raspão no peito; agressor seria outro aluno.  Batalhão Escolar da PM foi acionado e suposto agressor levado à DCA. 

Do G1 DF

Centro de Ensino Fundamental 2 do Cruzeiro Novo, no Distrito Federal, onde aluno levou uma facada na manhã desta sexta-feira (5) (Foto: G1)Um adolescente, estudante do Centro de Ensino Fundamental 2 do Cruzeiro Novo, no Distrito Federal, levou uma facada na manhã desta sexta-feira (5) quando estava dentro da escola, informa o Batalhão Escolar da Polícia Militar.

 O agressor seria outro aluno da instituição. O jovem agredido foi levado ao Hospital de Base e não corre risco de morte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado para realizar o socorro, o jovem foi ferido de raspão no peito e foi atendido pelo Samu. 

O Batalhão Escolar da Polícia Militar informou que os dois adolescentes vinham tendo desavenças e um deles levou uma faca para a escola nesta sexta. O coronel Eduardo Leite Sousa, comandante do batalhão, afirmou que não há outras ocorrências envolvendo os adolescentes.

saiba mais

 O sargento Eliezel Lemos, que fez o atendimento da ocorrência, disse ao G1 os dois adolescentes são de regiões diferentes do DF. O agressor seria do Itapoã e a vítima, da Estrutural. "Esse tipo de rivalidade entre alunos que vêm de cidades diferentes é comum nesta escola." Segundo a polícia, o agressor afirmou que era ameaçado pela vítima.

Alunos relataram que agressões são comuns na instituição e que o adolescente que feriu o colega teria entrado na escola com a faca na cintura.

O suposto agressor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente, para onde deve ser encaminhado o jovem ferido para registro do ocorrido.

A Secretaria de Educação do DF informou que a ocorrência foi um caso isolado e que estuda criar conselhos de segurança e ampliar número de vigias e porteiros.

 Avó de um aluno da instuição, Maria Cristina Simões disse que o neto ligou muito nervoso contando que um colega foi esfaqueado. "Esse colégio aqui tem muita confusão aqui dentro e fora", disse. "Penso em tirá-lo daqui."