30jul/220

Exclusivo: Paulo Octávio confirma pré-candidatura ao GDF

O incentivo dos pré-candidatos ao presidente do PSD-DF funcionou. Na tarde de hoje (30), o empresário Paulo Octávio confirmou que apresentará seu nome para disputar o Governo do Distrito Federal (GDF) na convenção da próxima sexta-feira (5), no Brasília Palace Hotel, a partir das 14h. “Passei um tempo fora da política, mas ao ver as dificuldades da população, ao ver que temos 300 mil pessoas desempregadas, ao ver que a saúde é a grande carência do nosso povo, não me cabe mais nada senão aceitar o desafio imposto pelo partido e me apresentar como pré-candidato a governador do DF”, disse, sob aplauso dos mais de 300 profissionais da saúde presentes à feijoada em homenagem ao deputado distrital Jorge Viana (PSD), pré-candidato à reeleição.

Paulo Octávio revelou ainda que a decisão de lançar a pré-candidatura ao GDF foi tomada hoje (29) pela manhã. “O primeiro evento que venho depois disso é a homenagem ao deputado Jorge Viana. E Deus quis que as primeiras pessoas que pude comunicar que sou pré-candidato são vocês. A política tem simbolismos, compromissos e acordos. Tenho experiência de morar aqui há 60 anos e de ter trabalhado muito por esta cidade, como empresário, deputado, senador e vice-governador. Quando estivermos comandando a cidade ao lado do Jorge (Viana) e do André (Kubitschek), estaremos juntos e os pleitos da saúde serão atendidos”, destacou.

Para o pré-candidato do PSD ao GDF, os desafios da saúde são muitos. “As pesquisas que fiz mostram que este segmento precisa de investimento, de valorização do servidor e de estrutura. A atenção à saúde é o ponto mais importante do próximo governo”, revelou. PO também lembrou seu histórico de luta pelo setor. “Quando fui deputado federal pela primeira vez, ao lado do governador Roriz, a preocupação com a saúde era imensa. Tanto é que fui o grande mentor da construção do Hospital do Paranoá. O tempo passou e, como senador, fiz questão de ajudar no Hospital de Santa Maria, inaugurado em 2009, durante governo do qual fiz parte”, acrescentou.

A confirmação da pré-candidatura foi bastante celebrada. Para o deputado distrital Jorge Vianna, a notícia chegou em boa hora. “Até hoje, a saúde não era prioridade para a política. Não temos sequer uma quantidade de emendas necessárias para o setor. Fui eu que mais coloquei recursos para a saúde de Brasília. Minhas emendas estão entrando na veia do paciente através do remédio. Minhas emendas salvaram milhares de pessoas”, avaliou.

Agradecendo a homenagem feita por sua equipe e servidores da Ceilândia, Taguatinga e Samambaia, ele se disse feliz por Paulo Octávio tê-lo levado para o PSD. “Foi no PSD que tudo começou, com esta cidade, que ajudou nordestinos como eu a prosperar. Tenho JK e PO como ídolos”, disse o deputado. “Sou servidor da saúde, serei sempre enfermeiro e estou parlamentar”, completou.

Ao seu lado, André Kubitschek se disse orgulhoso de estar no mesmo partido de Viana e Paulo Octávio. “Nós precisamos de representantes dignos, e o Jorge vem defendendo a saúde e é importante abraçar a causa dele. Eu amo Brasília. Meu bisavô fez esta cidade com dedicação e compromisso. Brasília foi o que desenvolveu o Brasil. Tendo o Viana na Câmara Legislativa e PO no Buriti, teremos sinergia e ação para saúde”, finalizou

Cafezinho