7set/130

EXPOSIÇÃO DE FOTOS CONTA A HISTÓRIA DE BRAZLÂNDIA

  download (4)A morangolândia é o local onde o visitante pode comprar morangos e ainda vários produtos, como geleias,  licores e tortas. Mas nesse mesmo espaço, o visitante ainda tem a oportunidade de conhecer a história da cidade que cedia a Festa do Morango. Um stand montado pela Administração Regional, com mais de 40 fotos de Brazlândia, conta a história da segunda cidade mais antiga do DF, que completou em 2013 os seus 80 anos.

A maioria das fotos, ainda em preto e branco, mostram o primeiro hospital, a primeira Igreja e também quando o asfalto chegou à cidade.

“Eu moro na cidade há mais de vinte anos e poder visitar uma exposição com as fotos antigas de Brazlândia é como um  flashback, a gente volta no tempo. Foi uma surpresa encontrar isso na Festa do Morango.” Disse a moradora de Brazlândia, Franceli Martins Fontinele.  

Além de ver a exposição de fotos, quem visitar o stand, ainda poderá ouvir explicações, detalhes e boas histórias. Segundo um dos instrutores, Raimundo Cruz, a intenção é ser um interlocutor entre as fotos e os visitantes. “Queremos fazer com que a história de Brazlândia seja conhecida e preservada.” Completou Raimundo. download (5) 

Pra quem mora na cidade, muitos lugares são reconhecidos e aqueles que só visitam, ficam encantados. “Moro em Taguatinga e conheci a cidade há pouco tempo, porque comecei a trabalhar aqui. Com as fotos estou conhecendo uma Brazlândia que não existe mais, que evoluiu com o passar dos anos.” Destacou Weberson Campos, professor. 

“Eu estava procurando morangos para comprar, mas as fotos chamam muito a atenção e eu resolvi entrar. Gostei muito.” Disse a moradora de Ceilândia, Eliane Araújo, que sempre vem a Festa do Morango.