25jun/120

FAP-DF disponibiliza R$ 25 milhões para pesquisas e desenvolvimento científico do DF

Brasília 25 de junho - A Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) apresentará oficialmente nesta terça-feira (26), a 1ª Etapa de Lançamento de Editais de bolsas de pesquisa e fomento à atividade científica e empresarial no DF, que contemplam um valor total de R$ 25 milhões em recursos para fomento. Mais de 400 bolsas estarão disponíveis aos pesquisadores e cientistas interessados em participar do processo de seleção.

O evento acontecerá na sede da Fundação Oswaldo Cruz  (Fiocruz Brasília), situada no Campus da Universidade de Brasília, Centro Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, SC 4- Av. L3 Norte, a partir das 9h30.

Ao todo, 11 editais, que envolvem atividades como Participação e promoção em eventos, para pesquisadores, professores, mestrandos e doutorandos; Estruturação da Biblioteca Digital de Brasília; Incentivo à Iniciação Científica e ao Desenvolvimento Tecnológico; Apoio financeiro à visita técnica de professores;  Concessão de bolsas de mestrado no DF; Desenvolvimento de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais; Pesquisas para o Sistema de Gestão Compartilhada da Saúde;e Subvenção Econômica para o desenvolvimento científico e tecnológico para a evolução do Setor Produtivo do DF, serão abertos aos interessados, (ver tabela em anexo)

“Será uma grande oportunidade para as comunidades científica e acadêmica terem acesso a recursos para o desenvolvimento de projetos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do DF”, explica o presidente da FAP-DF, Renato Rezende.

Para participar, os interessados deverão se inscrever na plataforma de comunicação integrada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF/FAP, no endereço inova.df.gov.br . Mais informações pelo sitewww.fap.df.gov.br ou pelo telefone 3462-8808.

O presidente da FAP e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gustavo Brum, estarão disponíveis para atender às equipes de reportagem.

 

fonte: Ascom SECTI/FAP