7set/120

FIFA e COL inspecionam Estádio Nacionalde Brasília Mané Garrincha

Brasília, 6 de setembro de 2012 – Representantes daFIFA e do Comitê Organizador Local (COL) responsáveis pela operação dosestádios da Copa do Mundo da FIFA 2014 farão neste domingo (9/9) a segunda inspeção no Estádio Nacional de BrasíliaMané Garrincha para avaliar o andamento das obras. Os trabalhos se repetem deseis em seis meses.

A comitiva, formadapor cerca de 70 pessoas, fará um reunião no Palácio do Buriti e, em seguida,uma visita técnica às obras do estádio. Às 8h30, os jornalistas terão 5 minutospara fazer foto e imagem no início da reunião.

Posteriormente, noEstádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a imprensa terá mais umaoportunidade de imagem da comitiva e, nesse momento, o diretor executivo deoperações e competições do COL, Ricardo Trade; e o diretor do escritório daFIFA no Brasil, Fulvio Danilas, farão um pronunciamento....

A obrado Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha segue cumprindo o cronogramaestabelecido e concluiu 72% de sua construção. O estádio será palco da abertura daCopa das Confederações (2013) e de sete partidas de futebol da Copa do Mundo de2014.

Além de estarem prontas as arquibancadas inferior eintermediária, a laje que cobre o segundo pavimento está finalizada. Os 288pilares com mais de 36m de altura livre, que rodeiam a arena formando a área deacesso, foram concluídos há 15 dias. Já a arquibancada superior, formada porpeças de concreto pré-moldadas – feitas no próprio canteiro de obras e 100%prontas –, está 85% finalizada.

O anelde compressão da arena, que sustentará a cobertura, também está em estágioavançado de execução, com 60% concluído. A instalação das luminárias, dosacabamentos (alvenarias, execuçãode piso, entre outros), das instalações especiais (específicas para um estádio,como telecomunicações e controle de acesso) e prediais (tubulações de água, deesgoto, parte elétrica, de telefonia e de combate a incêndio) estão emandamento.

EVENTO: FIFA e COL inspecionam Estádio Nacionalde Brasília Mané Garrincha

DATA: 9/9/2012

Horários para acesso daimprensa:

Palácio do Buriti

- 8h20: Chegada da imprensa ao Palácio doBuriti.

- 8h30: A imprensa terá 5 minutos para registrar apenas com imagensa reunião entre representantes da FIFA, do COL e do GDF.

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

- 9h: Chegada da imprensa ao Estádio Nacionalde Brasília Mané Garrincha (entrada pelo portão principal, entre o canteiro deobras e o Autódromo de Brasília).

- 9h30: Aimprensa terá acesso à obra apenas para registrar o pronunciamento do diretor executivo de operações e competições do COL, RicardoTrade; e do diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fulvio Danilas.

Obs.1: Todos os jornalistasdeverão apresentar crachá funcionalna chegada ao Palácio do Buriti e ao Estádio Nacional de Brasília ManéGarrincha.

Obs.2: As equipes dereportagem devem usar calçacomprida, sapatos baixos e fechados para entrar na obra do estádio. Saltoalto, sandálias abertas e até mesmo tênis não são considerados calçadosadequados para visita a obras. Agência Brasilia.