4set/120

Fogo simbólico da Pátria percorrerá todas as cidades

Na manhã de ontem (03) a Administração Regional de Brazlândia recebeu as solenidades que deram o inicio da Semana da Pátria, evento idealizado pela Liga da Defesa Nacional, e apoiado pelo Governo do Distrito Federal e pela Administração.

Alunos e representantes da Regional de Ensino Público, bem como as bandas dos colégios Athos e Impacto abrilhantaram o evento, que também contou com a presença dos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), além de autoridades como a Coordenadora da Regional de Ensino de Brazlândia, Márcia Gilda e da Coordenadora do Centro de Convivência Central (COSE), Josilene de Cássia.

Após as solenidades, alunos das escolas locais conduziram a tocha com o fogo simbólico até a sede da Administração, iniciando oficialmente a Semana da Pátria.

O Chefe de Gabinete da Administração, Tarcílio Dias, representou o administrador regional Bolivar Rocha, durante o evento. “É importante termos eventos assim para valorizar e ensinar o patriotismo”, ressaltou. É compromisso da Administração Regional de Brazlândia e do Governo do Distrito Federal promover eventos assim que incentivam a cultura e a educação.

A abertura do evento ocorreu na Praça do Palácio do Buriti com a entrega do fogo simbólico da pátria. A tocha está percorrendo todas as cidades do Distrito Federal até o dia 07 de setembro.