19nov/120

Futsal: Brasil fatura o hepta

Por Lucas Alencar

Na manhã do último domingo, 18, o Brasil entrou em quadra para decidir pela quinta vez uma final de Copa do Mundo de Futsal contra a Espanha. A Seleção Brasileira vinha de vitórias nos últimos seis jogos da competição, já a espanhola chegava a final com cinco vitórias e um empate.

O jogo foi emocionante deste o inicio as duas equipes partiram em busca do primeiro gol, mas paravam em grandes defesas dos goleiros. Final do primeiro tempo Brasil 0 x 0 Espanha. No segundo tempo o técnico do Brasil colocou o ídolo Falcão em quadra, ele estava sendo poupado por causa de uma lesão que sofreu no primeiro jogo, e uma paralisia facial causada por estress antes das quartas de finais contra a Argentina.

O jogo - O Brasil abriu o placar aos cinco minutos, Rato cobrou o escanteio e Neto acertou um chutaço de primeira, 1 x 0. Após sofrer o gol a Espanha deixou seu esquema de marcação de lado e foi em busca do empate. Aos 10 minutos em cobrança de falta, o goleiro Tiago fez uma linda defesa, mas no rebote Torras empatou o jogo. Um minuto depois, após cobrança de escanteio Aicardo arriscou, Tiago não conseguiu segurar, Espanha 2 x 1 Brasil.

Após sofrer a virada Falcão, que havia saído após o gol de Neto, voltou para o jogo, e mais uma vez foi decisivo, faltando menos de quatro minutos para fim do jogo, ele recebeu a bola de frente pro gol e acertou um lindo chute empatando a partida. Como em 2008 a partida foi para a prorrogação com o placar de 2 x 2.

As duas equipes entraram na prorrogação sem poder errar, o que fez com que o jogo ficasse mais morno, até que faltando 19 segundos para terminar, o craque da Copa, Neto, em uma linda jogada marcou o gol da vitória.

Com a vitória o Brasil agora tem sete títulos mundiais, cinco pela FIFA (89, 92, 96, 08 e 12) e dois pela FIFUSA (82 e 85). Informações: Guardian Noticias

 

Da Redação