5jun/120

Governo investe em mais valorização para o servidor

GDF assina Acordo de Cooperação Técnica com o Rio Grande do Sul para troca de experiências e lança o Manual de Saúde e Segurança do Trabalho

 Brasília, 5 de junho de 2012 - O secretário de Administração Pública do Distrito Federal, Wilmar Lacerda, e a secretária de Administração Pública do Rio Grande do Sul, Stela Farias, assinam nesta quarta-feira (6/6) um Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de compartilhar experiências na área de gestão pública. Com a iniciativa, será possível estreitar os laços e trabalhar conjuntamente por políticas públicas que resultem na valorização do servidor público.

 Na ocasião, também haverá o lançamento do Manual de Saúde e Segurança do Trabalho, produzido pela Subsecretaria de Saúde e Segurança do Trabalho (Subsaúde), da Secretaria de Administração Pública do DF. Com 316 páginas, a publicação padroniza procedimentos e formulários em saúde e segurança do trabalho. O manual é a uma iniciativa pioneira do DF e, desta forma, servirá de modelo para profissionais ligados à Gestão Pública em todo o país.

O lançamento e a assinatura serão realizados durante o 5º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), que acontece em Brasília e reúne secretários de todo o Brasil. Cada participante receberá um exemplar do Manual de Saúde e Segurança do Trabalho.

Serviço:

Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre os governos do DF e do Rio Grande do Sul. Lançamento Oficial do Manual de Saúde e Segurança do Trabalho
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Data e horário: Quarta-feira, 6/6, às 8h30.

 

fonte: Agência Brasilia