20set/150

Grupo invade barco, rouba objetos e atira ocupantes no Lago Paranoá

PM diz que oito pessoas participaram do crime; duas conseguiram fugir.Trio foi detido, reconhecido pelas vítimas e encaminhado à 1ª DP (Asa Sul).

Imóveis na orla do Paranoá no Lago Sul (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Do G1 DF

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu neste sábado (19), em flagrante, dois homens e uma mulher suspeitos de invadir um barco no Setor de Clubes Sul e assaltar os ocupantes. Segundo a corporação, oito pessoas participaram da ação, mas cinco fugiram do local após o crime.

O assalto aconteceu por volta das 13h30, quando o grupo invadiu a embarcação e rendeu os dois ocupantes. Segundo a PM, eles foram agredidos e tiveram os pertences roubados. Em seguida, foram jogados no Lago Paranoá e tiveram que nadar até outro veículo nas proximidades.

Segundo uma tenente da PM que participou da operação, o grupo não estava armado, mas se aproveitou da vantagem numérica para render as vítimas. Os dois responsáveis pelo barco não ficaram feridos.

Óculos, binóculos e sinalizadores que estavam na embarcação foram levados pelos assaltantes e não tinham sido recuperados até as 16h. Até o mesmo horário, a PM não sabia precisar se as vítimas eram proprietárias ou funcionárias que trabalhavam no barco.

Testemunhas afirmaram à polícia que 5 dos 8 suspeitos fugiram em um carro branco após o crime. Os dois homens e a mulher que permaneceram no local foram abordados e detidos por volta das 13h40. Um dos suspeitos tentou agredir os militares e precisou ser contido no local.

Até as 16h, a PM ainda procurava os outros dois suspeitos, mas dizia já ter identificado a placa do carro usado na fuga. Os três detidos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Os três