21jun/120

Homem é preso no DF suspeito de participar de assalto usando carroça

Segundo vítima, outros 3 homens teriam participado do roubo a uma obra. Polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por encomenda.

 Do G1 DF

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (19) suspeito de participar de um roubo a uma obra no Setor de Indústria e Abastecimento (Sia). Segundo a polícia, ele e mais três pessoas utilizaram duas carroças para levar materiais de construção.

Os outros três supeitos continuam foragidos. A polícia apreendeu um facão com o assaltante preso. O segurança da obra afirmou que foi rendido por quatro homens enquanto trabalhava. Ele disse ter sido amarrado com a mochila, cortada pelos bandidos com um facão. A polícia afirma que um vizinho teria percebido o crime e acionado os militares.

“Se eu reagisse [ao assalto], eles [os bandidos] iam me matar com o facão ou, então, atirar”, disse o segurança Max Pereira de Lima, ao Bom Dia DF.

De acordo com a polícia, uma das carroças foi recuperada em um local próximo à obra. A suspeita é de que o crime tenha sido encomendado. Uma lista de material de construção foi encontrada dentro do veículo. A Polícia Militar informou que cerca de 20 itens foram roubados.