2jul/120

IFB vai instalar dois polos em Brazlândia

O Administrador Regional Bolivar Rocha recebeu nesta quinta-feira (28), a visita do Assessor do Reitor do Instituto Federal de Brasília o professor Francisco Póvoas. O objetivo do encontro foi apresentar ao

representante do IFB locais para instalação do Instituto em Brazlândia. O IFB vai instalar dois polos na cidade, um no Incra 08 e outro no Setor Tradicional (antigo DF Digital). Os locais vão ser provisórios até a construção do polo definitivo. Cinco cursos técnicos à distância (EAD) serão oferecidos para a comunidade entre eles: Técnico em Administração, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Logística, Serviços Públicos. Para poder participar do processo de inscrição o candidato tem que ter concluído o nível o nível médio.
Com inicio das aulas previsto para o mês de agosto. Para se inscrever o candidato vai precisar acessar o site do Instituto Federal de Brasília. Com a vinda do IFB para Brazlândia, os estudantes de nível médio também vão ter a oportunidade de se profissionalizar com cursos técnicos oferecidos pelo Instituto por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas serão destinadas a alunos das redes públicas de ensino médio.
Os beneficiários do programa terão direito a cursos gratuitos e de qualidade, a alimentação, a transporte e a todos os materiais escolares necessários que possibilitarão a posterior inserção profissional dos beneficiários. Esta parceria do Governo do Distrito Federal, Instituto Federal de Brasília e a Administração Regional de Brazlândia vai trazer oportunidade de qualificação ao jovem, adulto e idoso.
“Há uma demanda de educação profissional muito grande aqui na cidade. A administração junto com o governador Agnelo Queiroz estão empenhados na vinda do IF para Brazlândia. Essa iniciativa vai beneficiar milhares de moradores que vão poder ter um curso de qualificação sem
sair da cidade.”.  afirmou Bolivar.
Durante o encontro o professor Francisco Póvoas destacou o empenho do Governador Agnelo Queiroz e do Administrador Bolivar Rocha na implantação do IFB em Brazlândia.
“Desde que trouxemos a proposta para o administrador, ele aceitou de imediato e tem trabalhado para que as aulas do IFB comecem o mais rápido para atender a comunidade de Brazlândia” destacou Póvoas.