5jul/120

Incentivo do GDF na reconstrução do futebol

Na tarde de hoje, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o GDF anunciou apoio, pelo segundo ano consecutivo, aos clubes da 2° divisão do futebol profissional do Distrito Federal. Na reunião estavam presentes o Presidente do BRB, Jacques Pena, o Deputado Federal, Paulo Tadeu, o vice-presidente da CBF (Centro Oeste) Weber Magalhães, o Sub Secretário de Esportes Leandro Nonato Mota, o Administrador da Federação Brasiliense de Futebol, Miguel Oliveira e presidentes dos clubes que disputarão a segunda divisão do Cadangão 2012.

Mais uma vez o BRB irá patrocinar os times que fazem parte da 2° divisão do campeonato Distrital. Cada equipe receberá o valor de R$50.000,00, desde que estejam aptos aos critérios estabelecidos para o recebimento de verba. O valor será fornecido em duas parcelas, na 4° e 8° rodada do campeonato. “Conseguimos sucesso com uma parceria, desse tipo, no basquete da cidade e hoje fazemos o mesmo pelo futebol” disse o Deputado Paulo Tadeu, que completou dizendo, “Brasília é uma cidade muito nova se comparada a outras com mais tradição no esporte, mas com o incentivo certo, sabemos que logo nossos times irão realmente ter uma identidade com a cidade e com a comunidade local”.

 Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Distrito Federal dá apoio ao futebol da cidade, assegurando incentivos igualitários aos times. O Intuito do GDF é desenvolver o esporte e incentivar as ligas, para que possam, em pouco tempo, figurar entre os principais times do Brasil. Além do patrocínio, foi anunciado pelo presidente do BRB, a realização de workshop para capacitação e organização na gestão dos clubes e orientação na administração financeira. Essa medida irá promover profissionalismo e capacidade administrativa nos clubes e potencializar, ao máximo, a arrecadação e o fortalecimento dos times da cidade. A intenção é de o evento seja aberto, onde todas as categorias do futebol do possam participar.

 

fonte: Agência Brasilia