20ago/120

Iris Rezende oficializa apoio à candidatura de Paulo Garcia

Fernando Leite/Jornal Opção

Iris Rezende: “Paulo foi meu vice por um ano e alguns meses e me encantou. É equilibrado, determinado e honesto. Podem existir políticos iguais, mas é difícil encontrar um melhor"

Thiago Burigato, Jornal Opção

Na noite desta sexta-feira (17/8), no Centro de Convenções de Goiânia, o ex-governador do estado e ex-prefeito da capital, Iris Rezende (PMDB), manifestou seu apoio à candidatura do atual prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT). No evento compareceram presidentes de partidos e candidatos a vereadores pela Coligação Goiânia Cidade Sustentável (PT, PMDB, PRB, PDT, PTN, PR, PSDC, PRTB e PSB), além do candidato a vice-prefeito, Agenor Mariano (PMDB), e de personalidades políticas de Goiás, como Bruno Peixoto, José Sebba e Rubens Otoni.

Paulo Garcia exerce o cargo executivo em Goiânia desde a renúncia de Iris Rezende, que buscava sua eleição como governador em 2010. “Paulo foi meu vice por um ano e alguns meses e me encantou. É equilibrado, determinado e honesto. Podem existir políticos iguais, mas é difícil encontrar um melhor. Goiânia vem a cada dia se consolidando como capital brasileira com a melhor qualidade de vida e é por isso que eu indico Paulo Garcia, porque estou indicando o melhor para nossa Goiânia”, afirmou Rezende durante ensaio fotográfico realizado ontem...

Garcia, que sempre tratou o ex-governador como seu mestre na arte da política, falou sobre a influência que recebeu de seu antecessor. “Vê-lo trabalhando no dia a dia foi um grande aprendizado. Tenho orgulho de ser seu sucessor e agradeço a Deus por esta oportunidade”, disse.

No evento desta noite, a esposa de Iris Rezende e deputada federal Iris de Araujo comentou os avanços nos índices educacionais atingidos em Goiânia e afirmou que o governo de Paulo Garcia irá lutar contra a corrupção que “domina no estado de Goiás”. Agenor Mariano disse que vai se esforçar para fazer valer “a confiança que o PMDB e o prefeito” depositaram em sua nomeação.

Sob muitos aplausos, Garcia ressaltou importância do apoio de Iris e de seu partido. Segundo o prefeito, o que mais o impressiona no líder peemedebista, que também já ocupou as funções de vereador, deputado federal, senador e Ministro da Agricultura e da Justiça, é o cuidado que tem com os mais necessitados. “O que eu mais admiro em Iris é sua sensibilidade, principalmente com relação àqueles que mais precisam da ajuda do poder público”, afirmou.

Nas últimas pesquisas de intenções de voto Paulo Garcia desponta como favorito, com 33%. Isaura Lemos (PC do B) tem 8% e Jovair Arantes (PT do B), 7%, ambos abaixo dos 18% da soma das pessoas que afirmam pretender votar em branco ou nulo nestas eleições.