23set/120

Jon Jones finaliza Belfort e mantém cinturão dos meio-pesados

Getty Images

Não deu para Belfort na madrugada deste domingo (23) diante de Jon Jones na disputa do título dos meio-pesados (93 kg). O americano defendeu pela quarta vez seu cinturão ao bater o brasileiro por finalização no quarto round e confirmou seu grande favoritismo que tinha para o combate.

Com esse feito, o jovem de 25 anos de idade derrota pela quinta vez um ex-campeão do UFC e segue “limpando” a categoria em que domina com certa facilidade. Jones já havia vencido Maurício Shogun, Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans.

O brasileiro sofreu no primeiro round, mesmo depois de quase vencer logo ao encaixar um arm lock no americano, ele sofreu com as cotoveladas do jovem de 25 anos. O sangue jorrava de Belfort ao final do assalto. Já na segunda etapa o campeão continuou mantendo a distância e evitando os golpes do carioca. Acompanhe a página de MMA no R7

Visivelmente desgastado no terceiro round, Belfort procurava ter paciência para encaixar um bom golpe em cima do americano. No entanto, Jones era soberano e conseguia ficar por cima do rival e aplicando boas cotoveladas. ..

O quarto round foi onde o brasileiro arriscou e acertou dois socos no campeão, mas sua exposição ao perigo acabou custando caro. O americano conseguiu ficar por cima na luta no solo novamente e encaixou um kimura para acabar com o duelo e se manter como soberano nos meio-pesados (93 kg).

O evento também contou com a definição do primeiro campeão da história dos pesos-moscas (56 kg) no UFC, e o privilegiado foi Demetrious Johnson. O americano enfrentou o compatriota Joseph Benavidez.

Outra luta muito aguardada pelos fãs foi entre Michael Bisping e Brian Stann, a qual pode definir o próximo desafiante ao cinturão de Anderson Silva nos médios (84 kg). O vencedor foi o inglês por decisão unânime dos jurados. O lutador soube controlar bem o embate com belas quedas e bons golpes no americano. O triunfo foi seu 23º na carreira.

  Confira a íntegra do UFC 152 com os comentários de Cosme Rímoli

Veja os resultados das lutas do UFC 152

Jon Jones venceu Vitor Belfort por finalização no quarto round Demetrious Johnson venceu Joseph por decisão unânime dos juízes Michael Bisping venceu Brian Stann por decisão unânime dos juízes Matt Hamill venceu Roger Hollett por decisão unânime dos juízes Cub Swanson venceu  Charles Oliveira por nocaute no segundo round.

Vinny Magalhães venceu Igor Pokrajac por finalização no segundo round TJ Grant venceu Evan Dunham por decisão unânime dos juízes Sean Pierson venceu Lance Benoist por decisão unânime dos juízes Marcus Brimage venceu Jimy Hettes por decisão unânime dos juízes Seth Baczynski venceu Simeon Thoresen por nocaute no primeiro round Mitch Gagnon venceu Walel Watson por finalização no primeiro round Kyle Noke venceu Charlie Brenneman por nocaute no primeiro round.

  Veja Relacionados:  UFC, UFC 152, Jon Jones, Vitor Belfort UFC  UFC 152  Jon Jones  Vitor Belfort 

fonte: Portal R7 esportes