27abr/160

Jovem suspeito de roubar pedestres com arma falsa é morto por PM no DF

Adolescente tinha 17 anos e estava na porta de ótica no Recanto das Emas.Corporação vai abrir inquérito administrativo, mas diz que ação foi 'correta'

 Do G1 DF

Suspeito de roubar pedestres na porta de uma ótica no Distrito Federal, um adolescente de 17 anos foi morto no final da manhã desta quarta-feira (27) por um sargento da Polícia Militar de folga. O garoto usava uma arma de brinquedo. De acordo com a PM, a réplica era muito parecida com revólveres usados pela corporação.

O jovem, identificado como Lucas Barreira, estava na porta do estabelecimento, que fica na quadra 203 do Recanto das Emas. Ele teria tomado durante assalto os celulares e dinheiro de duas mulheres.

O garoto teria então apontado a arma falsa na direção do sargento, que estava dentro da ótica. O PM reagiu, disparando duas vezes. Os tiros atingiram o peito do rapaz.

A Polícia Militar disse que a conduta do sargento foi “juridicamente correta”, já que ele agiu em legítima defesa por não ter como saber se a arma era ou não de verdade. A corporação vai abrir inquérito para apurar a situação – o procedimento é normal em casos do tipo.

O sargento foi encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia