27jun/120

Levantamento de Áreas de Risco 2012 em Vicente Pires

No último dia 15 de maio, a Administração Regional de Vicente Pires se reuniu com a equipe da Defesa Civil e lideranças da cidade, para debater o Levantamento de áreas de risco 2012 que está começando hoje na região. Esse levantamento é uma parceira da Administração de Vicente Pires com a Defesa Civil e serve para orientar as ações nas áreas da educação, ocupação do espaço urbano, na questão da saúde e da sustentabilidade, garantindo a população qualidade de vida e bem estar, associados à saúde.

 O intuito da Defesa Civil é fazer uma analise completa das áreas da região relatando a realidade na ótica do risco do desastre, e não da derrubada de residências. A intenção é fazer um levantamento participativo das áreas de risco, com o apoio da comunidade, abrindo espaço para a gestão participativa e comunitária. A identificação dos pontos de risco se dará a partir da percepção de fatores como inclinação, tipo de residência, local entre outros.  O que for analisado será definido pelo grau de risco como: médio, alto e muito alto.

        O governo e a comunidade devem atuar juntos no sentido da prevenção dos riscos de desastres observando as peculiaridades de cada bairro. A ação começou no dia 16 de maio e já percorreu o Bairro São José e a Colônia Agrícola Samambaia, onde foram feitos a identificação dos pontos de risco, essas informações servirão como base para a elaboração das ações de prevenção.  Agora é a vez do Jóquei e de Vicente Pires. Acompanhe as próximas notícias e saiba mais.

Informações pelo telefone da Administração: 33837535 ou Defesa Civil: 199 / 33738784.Informações: Ascom Adm. Vicente Pires.