25jul/130

LUTO: Após acidente, morre o comentarista esportivo do Guardian Notícias Mauricio Leandro

Esta foi a última imagem das vitimas antes do acidente. Mauricio Leandro e Brettas já estavam posicionados nas cabines do Mineirão, onde transmitiram a final da Libertadores.  Esta foi a última imagem das vitimas antes do acidente. Mauricio Leandro e Brettas já estavam posicionados nas cabines do Mineirão, onde transmitiram a final da Libertadores.(Foto: Divulgação Pessoal)

 A crônica esportiva do Distrito Federal amanheceu de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, 25, o cronista esportivo Maurício Leandro e o publicitário Fernando Noleto Brettas, de 51 anos. Mauricio, que dirigia o automóvel no momento do acidente e Brettas, que estava no banco de trás, ficaram presos às ferragens não resistiram aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais, que registrou a ocorrência, Maurício sofreu o acidente fatal no Km-368 da BR-040, após retornar de Belo Horizonte, onde transmitia a decisão da Taça Libertadores da América, entre Atlético-MG x Olímpia.

A PRF informou ainda que o acidente ocorreu por volta de 5h15 de hoje. O terceiro ocupante do carro, Mauro de Queiroz Dias Jacome, 36 anos, que trabalha na rádio Mega FM como narrador, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal da cidade de Felixlândia, onde está internado apenas com ferimentos leves. Segundo a PRF, provavelmente o Maurício Leandro, cochilou ao volante perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo, em Minas Gerais. Não há previsão de quando eles serão liberados. As famílias das vítimas já estão no IML para conseguir a liberação dos corpos.

Luto: A morte de Maurício Leandro deixou todos seus amigos do Jornal Guardian Notícias chocados. Pelo menos duas vezes por semana, Maurício apresentava o Guardian Esportes. Sempre alegre e com muita ousadia, seus comentários era o diferencial do grande profissional que era.

Na última vez que esteve nos estúdios disse a seguinte frase: “Meu sonho sempre foi me dedicar somente ao futebol. Se eu pudesse, largaria a profissão de perito criminal da Polícia Civil para me dedicar à locução e a crônica esportiva. É uma pena o futebol não poder me sustentar”, frisou o cronista.

Perfil: Além de apresentar o programa Guardian Esportes, no Jornal Guardian Notícias, o tricolor Maurício Leandro, já passou por diversas emissoras, como Nacional AM, Jovem Pan AM (onde coordenou a equipe de esportes por cinco anos), Transamérica FM, Bandeirantes AM e, por último Mega FM.

Maurício era perito da Polícia Civil do DF. Fernando Brettas era um publicitário conhecido na capital federal e cuidava da área de novos negócios da Sette Graal Nossa Agência. Juntos, Maurício e Fernando eram comentaristas do programa "Bem Bolado".

Nós, do Jornal Guardian Notícias desejamos que Deus conforte os familiares de Mauricio Leandro e Fernando Brettas, e agradecemos por termos tido a honra de poder estar junto à uma pessoa querida que era Mauricio Leandro. Descanse em paz, tricolor das laranjeiras, você será sempre lembrado.

Da Equipe Guardian Notícias


redacao@guardiannoticias.com.br