22nov/120

Mais sustentabilidade no Estádio Nacional de Brasília

Campanha do GDF para estimular a população a doar garrafas PET é tema do programa de rádio Momento da Copa desta semana. Elas serão utilizadas na fabricação de 3,5 mil assentos do Estádio Nacional de Brasília

Da Redação

Agência Brasília, 22 de novembro de 2012 –  O programa semanal de rádio Momento da Copa destaca a campanha do GDF, em parceria com a Coca-Cola, para arrecadar garrafas PET para a fabricação de 3,5 mil assentos do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (22), na rádio Cultura FM (100,9), em duas edições: às 8h e às 18h.

A campanha, que começou em 15 de novembro, pretende estimular a população do Distrito Federal a doar garrafas PET e contribuir para uma cidade mais sustentável. Cem postos de arrecadação das garrafas foram espalhados em todo o Distrito Federal. A lista dos locais está disponível no site da Coca-Cola: www.cocacola.com.br“A ideia do governador Agnelo Queiroz é chamar a atenção para a preservação do meio ambiente”, destacou o secretário especial para a Copa em Brasília, Claudio Monteiro.

“E eu tenho certeza de que essa Ecoarena, que será visitada por brasileiros e estrangeiros, será um ponto de referência, porque é a primeira em sustentabilidade no mundo”, completou.

Os assentos serão feitos com 100% do material reunido por cooperativas e enviado ao fabricante, no Rio de Janeiro. Para cada cadeira, são necessárias 100 garrafas de 600ml. No entanto, garrafas de todos os tamanhos podem ser doadas.

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, no ano que vem, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014.

Além desse programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A Secretaria de Cultura é parceira das iniciativas, que são veiculadas pela rádio Cultura FM (100,9). As emissoras interessadas podem retransmitir o programa Momento da Copa.